2016_06_17_12_11_12

Fábrica da Cerveja Blumenau deve ser inaugurada em julho

As obras da fábrica da Cerveja Blumenau estão a todo vapor. Nesta semana, chegaram à cidade os equipamentos que serão utilizados na fabricação da cerveja. A previsão é de que o empreendimento comece a funcionar daqui a cerca de um mês, em julho.

A fábrica da marca blumenauense está sendo montada no Bairro Itoupavazinha, em um galpão com cerca de 1,4 mil metros quadrados. As obras de adaptação são feitas há dois meses e, agora, os trabalhos se concentrarão na montagem do maquinário.

De acordo com Valmir Zanetti, diretor da operação, não existem maquinários similares na região. Estes, que chegam para a fábrica da Cerveja Blumenau, terão capacidade de produzir cerca de 100 mil litros da bebida por mês:

“Buscamos o que há de mais atual em termos de produtividade e qualidade de processos. Boa parte da transferência de matérias-primas, por exemplo, ocorrerá por tubulação aérea”, adianta. As etapas de produção serão totalmente verticalizadas: ocorrerão internamente desde a preparação do malte até o envase.”

Enquanto a preparação do espaço continua, a marca planeja novos lançamentos para o início da produção. De acordo com Valmir, pelo menos dois novos rótulos já estão confirmados. Hoje são quatro: Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA e Frida.

Atualmente, a Cerveja Blumenau é comercializada em cerca de 200 pontos de vendas no Sul e no Sudeste do país. A marca blumenauense também carrega o reconhecimento de ter rótulos premiados em vários concursos pelo mundo.

Jornal de Blumenau

Comentários no Facebook